Receber postagens por e-mail

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Como tudo começou?

Como dizia no Castelo Ra-Tim-Bum: "Senta que lá vem a história..."





A vida é mesmo engraçada... tudo começou quando eu nem imaginava o que estava acontecendo!
Mas como assim?!?!!!!!
Eu tinha uma vida "normal", emprego CLT, salário e benefícios maravilhosos, grávida do meu primeiro filho, prestes a casar, tudo indo de vento em poupa não é mesmo? Mas algo dentro de mim não estava bem, eu ia e voltava chorando do trabalho todos os dias.
Foi quando fui diagnosticada pela primeira vez com início de depressão. Iniciei o tratamento, mas com os preparativos do casamento e da chegada do herdeiro, me senti viva e útil novamente, achei que tudo estava certo e parei de tomar o remédio por conta própria. Afinal, a nova vida em família estava começando maravilhosamente!
Tudo estava perfeito, até o nascimento do meu filho! SIM, foi um dos momentos mais FELIZES de minha vida, mas não aguentei a carga de hormônios que veio junto a ele.
No inicio eu achava que o desanimo e o sono que tanto sentia, deviam-se à tantas mamadas que o Matteo fazia durante a madrugada.
Com isso, a casa foi deixada para trás, tudo parava em cima da mesa de jantar e no quartinho de bagunça. Não havia mais espaço para refeições... receber amigos em casa? Nem pensar!!!!
A irritação tomava conta de mim, eu achava que era sono, preocupação financeira, que meu marido não me ajudava, me sentia estressada, impotente e muito cobrada em relação a bagunça.
Um belo dia pensei: "preciso de técnicas para acabar com essa baderna". Comecei a procurar vídeos na internet e me deparei com a Semana da Organização da Priscila Sabóia!
Acompanhei as aulas e pensei que havia achado a solução para os meus problemas:

Problema 1: Organizar a casa;
Problema 2: Plano B para quando fosse demitida da empresa em que trabalhava.

Pois é, eu sabia que ao voltar de licença a maternidade seria demitida, por uma série de evidências que não valem a pena serem compartilhadas.
Iniciei o curso on-line para formação de Personal Organizer da Priscila Sabóia, e coloquei em prática algumas técnicas.
Participei do evento POB 2017 e um dado muito importante me chamou a atenção: o crescimento do ramo da organização no Brasil para os próximos 2 anos.
De imediato tive a ideia de abrir uma loja virtual de produtos organizadores, já que era apaixonada por esse universo desde que havia trabalhado para um grande e-commerce.
Isso foi em Agosto/17 e em Novembro/17 o site www.soparaorganizar.com.br estava no ar, com cerca de 100 itens diferentes para venda.
Devo muito ao meu pai, grande incentivador e facilitador desse sonho!
O que eu quero compartilhar agora é que de 2016 (primeiro diagnóstico recebido) até este post se passaram 3 anos e meio, e a depressão nunca me abandonou.
Em Janeiro de 2018 tive um novo diagnóstico, dessa vez, depressão pós-parto. Um ano depois do meu filho nascer. 
Tive a explicação e a desculpa ideal para a bagunça dentro da minha casa e para os meus sentimentos. Mas, mais uma vez iniciei e abandonei o tratamento!
Minha vida financeira virou de ponta cabeça, me separei,  aluguei o apartamento e voltei pra casa da minha mãe.
Virada de 360º em minha vida, e eu continuava sem entender o porquê. 
Na realidade eu apenas declarava da boca para fora que tinha depressão, mas subconscientemente não aceitava.
Há pouco mais de 3 meses resolvi seguir o tratamento a risca e, desde então, me sinto mais disposta, com maior clareza de pensamento, foco e determinação e adivinhem: a vida começou a se encaixar.
Hoje me sinto apta a atuar como Personal Organizer, além de empreender com o e-commerce.
Inicio o blog com a intenção de ajudar pessoas que como eu, não conseguem enxergar que a bagunça externa é um reflexo da bagunça interna: de sentimentos, pensamentos, traumas, etc...
Que é preciso ter coragem para buscar ajuda, que a organização profissional pode auxiliar a dar o ponta pé inicial em seu "destralhamento" tanto de objetos quanto emocional.
Que a organização e meu filho não permitiram que eu chegasse ao grau mais alto da depressão.
Que sonhos podem ser realizados, que passaremos por dificuldades, mas que sobreviveremos a tudo e sairemos ainda mais fortes e maduros!
Acredite em mim, sou exemplo vivo dos benefícios da organização em nossa vida!
Hoje o e-commerce tem mais de 700 itens diferentes para venda, tenho cliente fiéis e ganhei várias amigas através dele!
Tenho uma lista de Personal Organizers que podem te ajudar em todo o Brasil!
Tenho a felicidade de poder transformar vidas através da Organização.
Falei que era uma longa história, mas espero que eu tenha te ajudado a enxergar uma luz ao fim do túnel!

Peço apenas um favor: 
Abra-se para a transformação!

Com muito carinho,
Bya Lima



Links relacionados com o post:






Nenhum comentário:

Postar um comentário