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sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Personal Organizer pelos olhos do S2!

O que quer dizer Personal Organizer?

Não tenho a pretensão de explicar o que é Personal Organizer ou limitar em descrição suas atividades. Existem muitos artigos de qualidade na internet que já o fazem! Apenas quero discorrer com os olhos do coração aquilo que vejo nesta profissão!

Para começar, vou tomar posse das informações do tradutor google e do dicionário Michaelis.

Traduzindo ao pé da letra Personal Organizer significa: Organizador Pessoal.

Significado de Organizador: "Que ou quem organiza, que ou quem é capaz de criar uma estrutura"

Significado de Pessoal: "Relativo a pessoa, que é peculiar de cada pessoa, restrito a certa pessoa"

Significado de Organização: "ato ou efeito de organizar(-se), Inter-relação dos elementos que compõe um ser vivo, instituição, associação ou entidade que atua no âmbito dos interesses comuns, organismo, conjunto de diretrizes, normas e funções que contribuem para o bom funcionamento de qualquer empreendimento, arrumação ordenada das partes de um todo, preparação de um projeto, com definição de procedimentos e metas".

Existem vários nichos que um(a) Personal Organizer pode atuar e independente de cada nicho, sabe o que você vai encontrar em comum?

"O brilho no olhar ao sentir a transformação surgir"!!!

Não estou falando dos closets maravilhosos que admiramos em reportagens de revistas, ou fotos em redes sociais. Estou falando de vida em abundância!

Não escolheram melhor definição para esta profissão. A(o) Personal Organizer estuda (e muito!) para criar uma estrutura de organização peculiar a quem está lhe contratando. Mantendo assim a relação mútua dos elementos que compõe um ser humano.

Não estou colocando nada além do que o próprio dicionário já nos diz em relação ao significado dessas palavras.

Mas vou simplificar com exemplos: A missão da(o) Personal Organizer é ouvir o seu pedido de ajuda, entendendo as suas necessidades, que são diferentes das que ela tem, ou de qualquer outro ser humano. Somos indivíduos, cada um com sua singularidade e desejos.
A esposa pode dividir o armário com o marido, mas a individualidade será respeitada no momento da organização. Não será um fordismo, e sim, um projeto dedicado a cada necessidade.

Este profissional entra na sua vida e na sua intimidade, vai contar quantos cabides serão necessários, quantas roupas você tem, vai mandar você jogar fora peças esgarçadas/quebradas, vai pedir para doar os itens bons e repetidos para quem precisa. Sim, será intrometida(o), e fará muitas, mas muitas perguntas. Dependendo do seu grau de apego e visão de vida, sentirá muita raiva e se perguntará porquê a(o) contratou!

Mas é neste momento que a mágica da transformação começa a acontecer...

A(o) Personal Organizer de posse de todas as informações, fará um projeto exclusivo para seu closet, cozinha, casa, escritório, etc.
Voltará com uma proposta de quantidade de dias, pessoas que serão envolvidas no projeto, produtos organizadores necessários, entre outras coisas.
Muitos acharão o valor elevado, mas vai por mim, apenas parece caro, mas os benefícios que virão com ele, te mostrarão que é um investimento justo.

Primeiro, lembre-se que este profissional estudou, fez cursos para se profissionalizar, aprendeu técnicas que facilitam o dia a dia, buscou maiores informações em livros e internet sobre temas relacionados á organização, aos comportamentos, pesquisou qual é o melhor produto para se usar em determinados projetos, compartilhou e buscou dicas para melhorar o bom funcionamento da casa, do escritório, e até mesmo de sua rotina.

E sabe o que você vai ganhar com isso:

1. Identificar tudo o que você tem, para não comprar igual ou sem necessidade;
2. Se desfazer de itens quebrados e sem serventia, que estão apenas ocupando um espaço e muita energia no ambiente;
3. Fazer o bem ao próximo! Doar a quem precisa nos deixa mais próximos de Deus e mais gratos pela vida;
4. Aqui cabe uma pergunta, você sabe quanto custa sua hora de trabalho? Caso não saiba, faça a conta rapidinho: pegue o valor que ganha ao mês, e divida por horas trabalhadas/mês. Esse é o valor da sua hora, e custa muito caro para você desperdiçar tempo, procurando objetos ou saindo para comprar itens de forma desnecessária.
5. Sentirá menos estresse, menos irritação, e terá um lar acolhedor toda vez que regressar após um dia cansativo de trabalho, ou digo mais, se você tem o oficio de dona de casa, ganhará tempo para visitar a sua amiga que não vê há tempos, estará linda, cheirosa e sorridente para quando os filhos e o marido chegarem e terá um lar mais harmônico.
6. Terá mais espaço e consequentemente um ambiente mais claro (parece piada, mas é verdade).
7. Você ganha horas de VIDA, pois você sabe exatamente o que tem, onde está, já criou uma rotina para manter e terá mais tempo para aproveitar os momentos que lhe dão maior prazer, ou até mesmo, encaixar momentos de hobbies que antes o tempo não deixava.

Poderia listar muitos outros benefícios, mas quero fazer uma pequena reflexão:

O que é vida: "período de tempo compreendido entre o nascimento e a morte de um ser vivo, existência"

Então quando eu digo ABUNDÂNCIA DE VIDA, me refiro ao que vai se dedicar neste curto período entre o nascimento e a morte, seja esse período seu, dos seus pais, dos seus filhos, do seu cônjuge, dos seus amigos...
A vida é para ser vivida com quem lhe faz bem e com o que lhe faz bem! Já basta os males que este mundo moderno nos obriga a conviver de vez em quando, então você não precisa conviver com os males da desorganização no seu lar ou no seu trabalho.

Já vi muito lar ser transformado, já ouvi depoimentos sobre os benefícios que a organização trouxe para a família, para o lar, para a vida!

É isso que eu desejo para você, que assim como eu, entrava em casa e sentia irritação, cansaço, estresse, impotência e sentimento de fracasso.

Te desejo vida em abundância! Organização e um(a) Personal Organizer porreta! 😉


Com carinho,
Bya Lima

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